quarta-feira, 12 de junho de 2013

Participação do CEAAK na 13ª Feira do Livro

O CEAAK esteve presente na 13ª Feira do Livro de Igrejinha, que aconteceu entre os dias 05 e 09 de junho, no parque Almiro Grings em Igrejinha.
Na ocasião, foi lançado o Documentário "Caminho dos resíduos em Igrejinha" e representada uma imagem da Igreja Gabriel, inspirados nas obras do artista Vik Muniz. Além disso, os visitantes puderam conferir uma exposição fotográfica com imagens que indicavam o caminho do lixo na cidade, desde a sua separação em casa até as empresas que atuam na reciclagem.

Alunos assistindo ao documentário "O Caminho dos resíduos em Igrejinha"


Alunos apreciando a obra inspirada no autor Vik Muniz


Alunos apreciando as fotos com as etapas do caminho do lixo na cidade

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Primeiro atendimento do Projeto CEAAK & Escola em Ação

Na tarde da segunda-feira dia 03 de junho foi realizado o primeiro atendimento do Projeto CEAAK & Escola em Ação. 
A turma que deu início aos trabalhos foi da escola Olívia. Os alunos estavam acompanhados pela Professora Luísa que terá a importante tarefa de dar continuidade ao projeto com atividades na escola e no bairro.


Neste primeiro atendimento os alunos tiveram a tarefa de resolver o problema ambiental da Cidade de carbópolis (software), em seguida realizaram um registro dos impactos ambientais observados na trilha do CEAAK e por fim, discutiram as causas e consequências dos mesmos.

Saiba mais sobre este projeto:
Este projeto tem o objetivo de permitir que os estudantes possam participar de atendimentos contínuos no CEAAK, tendo a possibilidade de explorar o tema estudado com diversas estratégias e promover alguma ação na comunidade escolar em torno da temática estudada no CEAAK.
As turmas inscritas participarão de três atendimentos (um por mês). No intervalo entre um atendimento e outro, os alunos deverão promover alguma ação proposta pelos Educadores Ambientais na escola. Este projeto conta ainda com uma saída de estudos a Estação de tratamento de água da CORSAN de Parobé, havendo a necessidade de disponibilidade de transporte.
Por fim, no quarto encontro, os Educadores Ambientais do CEAAK irão até a escola para assistir a uma apresentação em que os alunos irão expor os resultados encontrados através das ações realizadas no período.