Na manhã de 27 de junho os educadores ambientais do CEAAK estiveram no aterro doméstico da cidade para prestar uma homenagem a estas pessoas que atuam na separação do lixo que diariamente colocamos em nossas lixeiras. Esta homenagem foi pensada no período em que os educadores ambientais estiveram no aterro fazendo pesquisa e coletando fotos para a construção do documentário "O caminho do lixo em Igrejinha". Naquela ocasião, os educadores acompanharam o difícil trabalho que estes profissionais fazem e decidiram homenageá-los.
Nesta manhã, estes trabalhadores assistiram ao documentário produzido pelo CEAAK e em seguida receberam uma foto do grupo para guardar de recordação.
O Diretor José Lúcio comentou sobre o importante trabalho de Educação Ambiental que este grupo desenvolve e destacou que este documentário, assim como as visitas que os educadores ambientais do CEAAK fazem ao aterro com os alunos das escolas de Igrejinha tem o objetivo de informar as pessoas e incentivá-las a não misturar seus lixos em casa, já que quanto menos misturado eles vierem, mais fácil será para que estes profissionais façam a classificação destes materiais para posteriormente comercializar às empresas de reciclagem.
Este documentário será disponibilizado às escolas de Igrejinha.